Automação de Usinas

Home / Automação de Usinas

A BEI é integradora de automação de usinas, conduzindo todas as etapas do projeto, de forma a tornar apta uma usina de operação local para operação 100% remota. A automação e operação remota através do COG resultam em mais controle, maior confiabilidade e menores custos de operação.

 

Trabalhando de forma integrada com a operação, a automação da BEI é pensada de forma que a usina não necessite de assistência local na operação remota futura, garantindo, dessa forma uma redução de custos locais efetivos. 

 

A equipe de automação é formada por engenheiros de controle e automação e eletricistas com grande experiência na automação de usinas, com conhecimento próprio do projeto, configuração e parametrização da automação, integração, desenvolvimento do sistema supervisório e comissionamento. Contando com parceria de grandes fornecedores de equipamentos, como Reivax, WEG, SEL, Siemens, entre outros.

 

Adicionalmente a BEI busca permanentemente a melhoria dos sistemas de controle do supervisório remoto atual, sendo assim criada uma plataforma própria, com novas funcionalidades, como alarmes adicionais e novos campos monitorados para maximização da geração.

          8             

Exemplo Tela Supervisório

 

Constantemente a BEI busca a melhoria na operação de cada usina, propondo e discutindo melhorias na instrumentação que permitam um maior controle preditivo (ex: acompanhamento da vibração das máquinas). A BEI é capaz de apoiar a automação completa de novas usinas, de forma a permitir uma automação otimizada e alinhada com a operação.

  9

Tela de monitoramento 1

 

MeloUG1

 

Tela de monitoramento 2

 

it

Tela de monitoramento 3